TRATAMENTOS

O consumo de drogas de abuso cresce a cada dia no Brasil e o problema se torna ainda pior quando o consumo se inicia na infância e/ou adolescência. Se torna um problema maior pelo fator principal de não haver muitas opções de tratamento como, por exemplo, um centro de reabilitação para menores.

Tratamento para Crianças e Adolescentes

O consumo e abuso de drogas cresce a cada dia no Brasil e o problema se torna ainda pior quando o consumo se inicia na infância e/ou adolescência. Se torna um problema maior pelo fator principal de não haver muitas opções de tratamento como, por exemplo, uma clínica de reabilitação para crianças e adolescentes.

Uma clínica de reabilitação para crianças e adolescentes se torna mais difícil de encontrar por causa da estrutura, que deve ser adequada a normas de regulamentação específicas para o tratamento de crianças e adolescentes, pelo atendimento psicológico especializado e até mesmo pela complexidade de uma dependência química nessa fase da vida. E por todos esses fatores uma boa clínica de reabilitação para crianças e adolescentes, se torna mais difícil de se encontrar.

TRATANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA REABILITA-LOS

Uma dica importante para a família antes de escolher uma clínica de tratamento para crianças e adolescentes é fazer uma visita até o local para conhecer a estrutura, os profissionais e o método abordado pela instituição. De um modo geral o método mais utilizado em uma clínica de reabilitação para crianças e adolescentes são consultas regulares com psicólogas, terapia racional emotiva, terapia comportamental, programas de autoajuda (doze passos de N.A. ou A.A.) e programas de prevenção a recaídas.

Por último, porém não menos importante, na escolha de um boa clínica de reabilitação para crianças e adolescentes é a documentação da instituição. Verifique se essa clínica de reabilitação para crianças e adolescentes possui certificados como: Vigilância sanitária (ANVISA), alvará de funcionamento da prefeitura da cidade, conselho regional de medicina (CREMESP) e até autorização do corpo de bombeiros, e Certificado pelo (CMDCA) Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e também PEDAGOGA para dar continuidade em seus estudos durante o período de internação.

Seguindo esses passos certamente você vai ajudar a salvar a vida desse jovem, que precisa de ajuda. Uma boa clínica de reabilitação para crianças e adolescentes pode sim aumentar e muito as chances de recuperação desse jovem e pode mudar uma história de dor e tristeza, para uma realidade de esperança e felicidade.