Além disso, em mulheres, há maior ocorrência de transtorno bipolar do humor, transtornos alimentares e depressão, havendo a necessidade de maior cuidado com relação a essas co-morbidades do que em homens, onde essas doenças são menos frequentes. Em mulheres, tem sido verificada a ocorrência mais frequente de depressão associada ao uso de substâncias psicoativas, principalmente o álcool.

Em muitos casos há indícios de que tais substâncias são utilizadas pela mulher na redução de sintomas de ansiedade, solidão e tristeza, revelando que quando a depressão é tratada, a paciente supera a dependência mais facilmente.

Ainda em referência à questão da mulher, a solidão e o isolamento afetam demasiadamente seu humor e suas emoções, elas apreciam mais que os homens expressar suas ideias e sentimentos. Por essa razão planejamos uma quantidade maior de atividades terapêuticas cotidianas para suprir suas necessidades emocionais e de comunicação. As atividades terapêuticas são dirigidas a manter o foco na recuperação de um estilo saudável de vida, impondo um ritmo novo e voltado para o seu bem-estar.

Para as gestantes trabalhamos com foco nos cuidados necessários durante a gestação com acompanhamento periódico para realização de Pré Natal, bem como durante o período de amamentação, afim de preservar o vinculo materno.

A unidade conta com um clima aconchegante de pousada, pensando no bem-estar para os momentos de lazer e convivência, cardápio direcionado e estruturado por nutricionista, grupo terapêutico, arte terapia (pintura, artesanato, costura, culinária), consultórios de atendimentos, piscina.

Comportamos acomodações coletivas, todos os registros de legalidade desde sua fundação, compromisso responsável da empresa, o que possibilita a internação voluntária, involuntária e compulsória (todas internações são comunicadas ao Ministério Público).

Psicólogos/ Psiquiatra

Piscina

Refeições Diárias

Cozinheiro

Terapia Ocupacional

Ambulância Própria

Faxineira Diária

Horticultura

Lavanderia

Quarto c/ Suíte

Enfermagem

Documentos Necessários

  • RG E CPF do Responsável e do Acolhido;

  • Carteira do SUS;

  • Carteira de Convenio Médico caso possua;

  • CTPS, PIS e Requerimento da empresa com ultimo dia de trabalho, no caso de vinculo;

  • MENORES DE IDADE – Apresentar carteira de vacinação, Histórico Escolar ou Transferência​.

Planos de Saúde

AMS

APAS - Santos

Cassi

Gama Saúde

GEAP

Interclínicas

Trasmontano

Unafisco

Vitallis

Notícias

Clínica Oliveiras - Unidade Masculina

Clínica Oliveiras - Unidade Feminina

Clínica Oliveiras - Unidade Masculina

Clínica Oliveiras - Unidade Feminina

Fale com a gente!
Atendimento Whatsapp